Quatro integrantes foram presos e porções de 5 drogas foram apreendidas
Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (28) durante uma operação da Polícia CIvil (PCSC) contra uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no bairro Imaruí em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Porções de cinco drogas foram apreendidas.
A Operação “Mamba Negra” foi deflagrada com o apoio da Polícia Militar (PMSC), Guarda Municipal de Itajaí, Serviço Aeropolicial (SAER) e do Núcleo de Operação com Cães (NOC). O objetivo foi cumprir 10 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Três investigados estão foragidos.
Durante as ações, um dos investigados foi preso em flagrante ao ser flagrado com aproximadamente um quilo de maconha, 0,3 grama de skunk, 25 gramas de crack, seis gramas de cocaína e 32 comprimidos de ecstasy, todos fracionados para a venda.
Segundo a PCSC, a Operação Mamba Negra é resultado de um trabalho de investigação e inteligência da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de Itajaí, que visa combater a organização criminosa e a intensa distribuição de drogas no bairro Imaruí.
Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.
As investigações prosseguem buscando a prisão dos foragidos e identificação de demais autores.

Uniforme do Brasil para Copa de 2026 será vermelho e fornecido pela Jordan
Página especializada informou que Seleção Brasileira deverá ter uma camisa de visitante de cor inédita
A Nike e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preparam uma verdadeira revolução no uniforme de visitante da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o site especializado Footy Headlines, é esperado que a ‘camisa 2’ do Brasil tenha cor vermelha e seja fabricado pela Jordan – que pertence a Nike.