Colaboradores do centro médico denunciaram o crime; hospital afirma ter desligado profissional por justa causa e presta apoio à vítima e à família
Um auxiliar de enfermagem, de 31 anos, foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (27/04) após estuprar um paciente de 39 anos internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), na capital paulista. O crime foi presenciado por outros colaboradores da unidade de saúde, que imediatamente acionaram a Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, a equipe do hospital flagrou o momento em que o profissional cometia o abuso sexual contra o paciente. O agressor foi detido no próprio hospital e conduzido ao 14º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como estupro de vulnerável.
As autoridades não divulgaram informações sobre o estado de saúde da vítima nem detalhes sobre as circunstâncias que levaram ao crime. O nome do suspeito também não foi revelado até o momento.
O auxiliar de enfermagem permanece à disposição da Justiça e aguarda a realização de audiência de custódia, prevista para esta segunda-feira (28).
Em nota enviada à CNN Brasil, o Hospital das Clínicas afirmou que, “ao identificar um caso de violência por parte de um colaborador, a equipe acionou a Polícia Civil, que prendeu o profissional”. A instituição ainda comunicou que o funcionário foi “desligado por justa causa” e ressaltou que “repudia o ocorrido e reafirma seu compromisso com a ética e a dignidade humana”.
O hospital também informou estar oferecendo suporte aos familiares do paciente envolvido na agressão.
Do Ver-o-Fato, com informações da CNNBrasil
The post Auxiliar de enfermagem é preso em flagrante por estupro de paciente em Hospital appeared first on Ver-o-Fato.