
Um homem identificado como Vanderlei Melo Rosa, conhecido como “Pilão” e apontado como suposto líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), morreu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ações Rápidas (BPTAR) na Linha 06, zona rural do município de Vilhena, em Rondônia.
Segundo informações divulgadas pelo site PVH Notícias, os policiais receberam denúncias de que um homem armado estaria circulando em uma motocicleta Honda Biz na região. Durante as buscas, os agentes localizaram o suspeito e tentaram abordá-lo.
No momento da abordagem, Vanderlei teria resistido e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado no confronto.
Veja vídeo:
O suspeito líder da facção criminosa chegou a ser socorrido na própria viatura policial e levado ao Hospital Regional de Vilhena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
De acordo com a polícia, “Pilão” era conhecido na região por envolvimento em diversos crimes e já possuía antecedentes criminais.
Polícia Civil realiza operação em condomínio de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Flash Point, com o objetivo de combater facções criminosas atuantes no estado.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos em diversas cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho especificamente no condomínio residencial Morar Melhor além de Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim.
The post VÍDEO: suposto líder do PCC morre em confronto com a polícia na zona rural de Vilhena, em RO appeared first on Portal Norte.