
O pajé do Boi-Bumbá Garanhão, Vítor Santos, foi afastado preventivamente das atividades após ser indiciado pela Polícia Civil do Amazonas por suspeita de envolvimento no furto de um cofre contendo R$ 130 mil em espécie e quatro armas de fogo.
O crime ocorreu na última quinta-feira (24), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, e teve como vítima um vereador da capital. No entanto, o nome do parlamentar não foi divulgado.

Pajé é afastado do Boi Garanhão
Em nota, o Boi-Bumbá Garanhão comunicou o afastamento de Vítor Santos até que o caso seja esclarecido pelas autoridades.
Além disso, o presidente da agremiação, João Paulo Santos, afirmou que a medida visa preservar os valores da entidade.
“A decisão da diretoria executiva visa preservar a integridade da nossa instituição, respeitando o direito de ampla defesa e o princípio da presunção de inocência. O Boi Bumbá Garanhão reafirma seu compromisso com a ética, o respeito às leis e a tradição cultural que representa”, informou o grupo.
Ver essa foto no Instagram
Investigações
De acordo com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), responsável pela investigação, quatro homens participaram da ação, incluindo o pajé e um afilhado do parlamentar.
Os suspeitos teriam invadido a residência do vereador e levado o cofre. Ademais, a polícia identificou os envolvidos e o veículo utilizado no crime.
Por fim, todos foram localizados, prestaram depoimento e admitiram participação. Eles responderão ao processo em liberdade.
The post Pajé é afastado do Boi Garanhão após ser preso por roubo a casa de vereador em Manaus appeared first on Portal Norte.