
A Polícia Civil deflagrou, na última quarta-feira (30), a Operação Patrocínio Infiel, que investiga um advogado de 34 anos por supostos crimes de estelionato e apropriação indébita contra um ex-cliente, em Boa Vista.
Como medida cautelar, a carteira profissional do investigado foi suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Advogado tem OAB suspensa em Boa Vista
De acordo com as investigações conduzidas pelo 1º Distrito Policial, o advogado teria apresentado ao cliente informações falsas sobre uma fiança que não existiu, com o objetivo de reter valores financeiros.
Além disso, ele também é suspeito de ter se apropriado de uma joia que deveria ter sido entregue a um familiar do cliente. O homem foi preso pela Polícia Federal em outubro de 2024.
Mandados de busca e apreensão
Ademais, durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao investigado:
- Duas residências nos bairros Cambará e Murilo Teixeira, na zona Oeste da capital; e
- O escritório profissional no bairro São Pedro, zona Leste.
“A operação, denominada de Patrocínio Infiel, visa combater crimes praticados por profissionais da advocacia, que se utilizam da confiança de seus clientes para agir em benefício próprio e em prejuízo do assistido”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Vinicius de Souza.
Por fim, a investigação é conduzida pelo 1º Distrito Policial.
The post Advogado tem OAB suspensa após aplicar golpe e desviar dinheiro de cliente em Boa Vista appeared first on Portal Norte.