
A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) se pronunciou nesta quinta-feira (1º) após o atropelamento de cinco atletas durante a realização da 1ª Corrida Nacional do SESI, na zona Oeste de Manaus.
O evento esportivo acontecia no bairro Ponta Negra como parte das comemorações do Dia do Trabalhador.
O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando um motorista invadiu o percurso da prova e atropelou cinco participantes.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o condutor apresentava alto teor alcoólico no sangue, com índice superior a 0,67 mg/L, conforme aferição realizada no teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
FIEAM lamenta o ocorrido e acompanha vítimas
Em nota oficial, a FIEAM e o Serviço Social da Indústria (SESI) lamentaram o acidente e afirmaram que o caso está sendo acompanhado de perto pela Superintendência Regional do SESI Amazonas, com o suporte da assessoria jurídica da entidade.
“A ocorrência foi provocada por um motorista que invadiu, irresponsavelmente, o percurso da prova e atropelou cinco pessoas, ferindo duas gravemente. O SESI acompanha diligentemente o atendimento às vítimas e está tomando todas as providências cabíveis, com o apoio dos órgãos competentes como SAMU, DETRAN e IMMU”, destaca o comunicado.
A FIEAM reforçou seu compromisso com a segurança dos participantes da corrida do SESI e expressou solidariedade às vítimas do acidente em Manaus e seus familiares.
Ver essa foto no Instagram
Vítimas gravemente feridas
De acordo com os primeiros levantamentos, duas das cinco vítimas ficaram gravemente feridas e foram levadas para unidades hospitalares da capital.
As outras três tiveram ferimentos leves. Nenhuma identidade foi divulgada até o momento.
A Polícia Civil segue com a investigação do caso para apurar as circunstâncias do crime e responsabilizar o autor.
The post FIEAM se pronuncia sobre atropelamento de atletas da corrida do SESI em Manaus; veja nota appeared first on Portal Norte.