
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (6), a Operação Extravio com o objetivo de investigar o desvio de mercadorias por servidores e prestadores de serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em Boa Vista, capital de Roraima.
Operação investiga desvio de mercadorias dos Correios em Boa Vista
Durante a operação, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos teriam se aproveitado das funções que ocupavam dentro da estatal para desviar os itens.
Ademais, as diligências fazem parte de um inquérito que apura o envolvimento de empregados e contratados dos Correios em esquemas de subtração de produtos eletrônicos, destinados a clientes, para uso próprio.
As apurações seguem em andamento, e os envolvidos permanecem à disposição da Justiça. Eles poderão responder por crimes como peculato, receptação e associação criminosa, conforme previsto no Código Penal.
Operação em Roraima apreende R$ 5 milhões em mercadorias
Um veículo ocupado por dois homens foi abordado no último dia 22 de março pela Receita Federal em Boa Vista (RR), com o apoio do Grupamento Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de Roraima.
A fiscalização identificou transporte ilegal de mercadorias no valor aproximado de R$ 5 milhões. Os homens levavam, sem seguir normas fiscais:
- 1.101 aparelhos celulares;
- 20 tablets;
- 362 frascos de suplementos vitamínicos;
- 18 microfones;
- uma caneta esferográfica de luxo;
- 96 pilhas recarregáveis; e
- um carregador para pilhas.
Por fim, as autoridades apreenderam os objetos e encaminharam os suspeitos para a sede da Polícia Federal.
The post Suspeitos de desviar mercadorias dos Correios são alvos de operação da PF em Boa Vista appeared first on Portal Norte.