
Desabamento aconteceu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã da terça-feira (6). Não houve feridos, segundo a prefeitura. Câmera de segurança flagra momento em que prédio desabou no Grande Recife
O momento em que parte de um prédio residencial desabou dois dias após ser interditado pela Defesa Civil foi registrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). O desabamento do edifício localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, aconteceu às 10h51 da terça-feira (6) e não deixou feridos.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Localizado na Rua Joaquim Marquês de Jesus, o Edifício Kátia Melo é do tipo “caixão”, modelo de construção de alvenaria sem uso de pilares ou vigas de sustentação. O prédio tinha quatro pavimentos, incluindo três andares e o térreo.
Desabamento de prédio em Piedade foi gravado por câmera de segurança
Reprodução/WhatsApp
Nas imagens, enviadas para a TV Globo, é possível ver que havia quatro pessoas na calçada em frente ao edifício quando o imóvel desabou parcialmente. Elas correram assustadas enquanto uma “nuvem” de poeira tomou conta do local. Nos segundos seguintes, trabalhadores da área foram até a rua para ver o que tinha acontecido.
Imagens enviadas à TV Globo mostram os escombros no terreno onde ficava o prédio. Segundo a Defesa Civil de Jaboatão, o residencial apresentava vários sinais de risco de desabamento, como fissuras, abatimento de piso e indícios de movimentação na estrutura.
Parte do Edifício Katia Melo desabou em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
Initial plugin text
Segundo a prefeitura de Jaboatão, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram ao local do desabamento e fizeram uma varredura nos escombros, verificando que, de fato, ninguém foi atingido.
Equipes da Polícia Militar (PM), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros também foram acionadas.
Prédio desaba em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
Arte/g1
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias