
Moradores de Candeias do Jamari (RO) bloquearam na manhã desta quarta-feira (7) a ponte sobre o rio Candeias, principal via de acesso a Porto Velho.
O protesto teve como objetivo alertar as autoridades sobre os problemas estruturais em pontes que ligam o município à capital.
Moradores interditam ponte sobre o Rio Candeias
A mobilização foi motivada por um acidente ocorrido na terça-feira (6), em que um caminhoneiro morreu após colidir com outra carreta.
De acordo com relatos, ele não percebeu a sinalização do sistema “Pare e Siga” instalado no local e bateu na traseira de um veículo parado. A vítima faleceu antes da chegada do socorro.

A ponte onde ocorreu o acidente está parcialmente interditada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em razão de riscos estruturais.
Ademais, o sistema “Pare e Siga” foi implantado para reduzir o fluxo e o peso sobre a estrutura.
Conforme a empresa responsável pelo transporte coletivo da região, aproximadamente 400 passageiros foram afetados nas primeiras horas da manhã.
Pista parcialmente liberada
A pista foi parcialmente liberada no fim da manhã, após negociações entre representantes do Dnit, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os manifestantes.
O trecho possui duas pontes sobre o rio Candeias: uma no sentido Vilhena–Porto Velho, atualmente interditada, e outra no sentido oposto, que passou a concentrar todo o tráfego.
Por fim, o Dnit informou que está adotando medidas emergenciais para recuperar as estruturas.
“A previsão é que, dentro de 30 dias, o tráfego seja restabelecido em ambas as pistas da ponte mais nova, o que permitirá o avanço das obras nas duas estruturas de forma simultânea”, disse o órgão.
The post Moradores interditam ponte sobre o Rio Candeias durante protesto em Rondônia; entenda appeared first on Portal Norte.