Data serve como homenagem às artesãs pela produção dos bonecos realistas que simulam bebês
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou em segunda discussão o projeto de lei que inclui o Dia da Cegonha Reborn no calendário da cidade. A votação ocorreu nesta quarta-feira (7) e agora a proposta irá para sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
Dentre as justificativas para a data, está a previsão de homenagear as artesãs que criam os ‘bebês reborn’, os bonecos realistas que simulam bebês e crianças. Na comunidade reborn, elas são chamadas de Cegonhas.
O projeto menciona que o nascimento de um bebê é “um momento singular na vida de uma mulher, e não é diferente para as mamães reborn, porém, os seus filhos são enviados por cegonhas”.
A data escolhida pelo autor do projeto, o vereador Vitor Hugo (MDB), é quatro de setembro. “Tendo em vista a relevância da Cegonha Reborn e em reconhecimento da ajuda psicológica que essas bonecas proporcionam a tantas famílias, um grupo de mulheres da Instituição Cegonha Reborn se reuniram na Estrada do Portela, N° 446, no dia 4 de setembro de 2022, para juntas, lutarem em prol do reconhecimento desta data no Calendário Oficial da Cidade”, diz o projeto.

Homem é preso após se mudar e deixar animais domésticos para trás
Preso acionou ONG para que realizasse resgate de dois cães e um gato após mudança
Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, após abandonar dois cães e um gato no endereço em que morava antes de se mudar.