
A polícia prendeu um homem, de nacionalidade venezuelana, suspeito de esconder um celular no banheiro de uma empresa para filmar colegas em Manaus. A prisão ocorreu na última sexta-feira (9).
O caso chegou até as autoridades por meio de uma denúncia anônima. No local, informaram aos policiais que uma funcionária estranhou ao ver uma caixa de papelão posicionada de forma suspeita no banheiro feminino.
Ao verificar a caixa, a funcionária notou que um celular estava escondido e que, por meio de um buraco na embalagem, deixava a câmera livre para captar imagens discretamente. Diante da polícia, o suspeito confirmou a autoria do crime.
Casal encontra câmera escondida em motel
Em maio de 2024, um caso chamou a atenção: um casal encontrou uma câmera escondida em uma tomada de quarto de motel em Goiás. Na época, o episódio viralizou, alertando sobre a privacidade de clientes em ambientes similares.
Ao g1, o casal chegou a explicar como encontraram a câmera. Eles afirmaram que perceberam “algo diferente na tomada”.
Instalar câmeras escondidas em locais privados, como motéis e banheiros, é crime no Brasil, configurando violação da intimidade e da vida privada. O artigo 216 do Código Penal prevê entre 6 meses e um ano de reclusão, além de multa, para registros não-autorizados.
“Produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado, sem autorização dos participantes“, diz o documento.
A Constituição Federal garante que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização por danos materiais e morais em caso de violação.
The post Suspeito é preso por esconder celular e filmar mulheres no banheiro da empresa em Manaus appeared first on Portal Norte.