
José Aldo anunciou sua aposentadoria das Artes Marciais Mistas (MMA), no último sábado (10), marcando o encerramento da sua carreira na área. O comunicado aconteceu logo após a derrota contra Aiemann Zahabi no UFC 315.
Ainda no octógono, logo após a disputa, José Aldo anunciou ao público a sua saída do MMA e sua “batalha interna”. Ele disse estar vivendo uma semana “extremamente difícil”, por querer “reviver o sonho de ser campeão”, mas também sentir que era a hora de parar.
O atleta deixa o octógono aos 38 anos, após se consagrar um dos maiores nomes do MMA.
Veja vídeo:
Fim de uma era! @JoseAldoJunior anuncia aposentadoria no #UFC315!
Obrigado por tudo, lenda!
[ Ao vivo e exclusivo no @UFCFightPassBR | Assine agora e assista: https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/OmFE4GSZ1y
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 11, 2025
José Aldo anuncia aposentadoria: relembre carreira
José Aldo é um dos maiores nomes da história do MMA. Nascido em Manaus, Amazonas, em 9 de setembro de 1986, ele se destacou mundialmente como lutador de peso pena e construiu uma carreira lendária.
Ele estreou no MMA em 2004 e no UFC em 2011. Aldo começou treinando capoeira aos 14 anos, após se envolver em brigas com adversários em partidas de futebol. O atleta achava que o seu destino estava nas chuteiras, mas o destino o reservava as luvas.
Aldo dominou a categoria por quase uma década, com vitórias sobre grandes nomes. Ele ficou invicto por 10 anos (2005 a 2015) até perder para Conor McGregor.
The post José Aldo anuncia aposentadoria do MMA: ‘Não quero mais’; veja vídeo appeared first on Portal Norte.