
Além de Virginia, outros influenciadores são chamados ao Senado para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets. Entre eles, o campeão da A Fazenda 13, em 2021, Rico Melquíades, que comparecerá à Casa nesta quarta-feira (14).
O pedido para chamar Rico foi feito pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT), que é relatora da CPI. Ela diz que o nome dele apareceu na Operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, que investiga propaganda irregular de jogos de azar on-line.
“Sua presença nesta Comissão Parlamentar de Inquérito é essencial para compreender como se estruturam as campanhas de divulgação de jogos ilegais, quais são os vínculos entre influenciadores e essas plataformas, e de que forma tais práticas impactam negativamente a sociedade, em especial os grupos mais vulneráveis”, afirmou a senadora.
Na última terça-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acatou parte do pedido que veio da defesa de Rico.
Moraes decidiu que o influenciador precisa ir à Comissão, como testemunha, mas ele pode ficar calado se as perguntas derem a entender que ele está se autoincriminando. O ministro ainda garantiu que Rico tenha os seus advogados por perto, podendo falar com eles durante o depoimento.
Além de Rico, uma oitiva da advogada Adélia de Jesus Soares, que foi do Big Brother Brasil 2016, também está programada para hoje. O ministro Dias Toffoli, do STF, deu um habeas corpus, isentando ela de comparecer.

Colegiado
A CPI das Bets, instalada em novembro de 2024, surgiu para investigar a influência dos jogos de apostas online no bolso das famílias brasileiras, assim como possíveis ligações dessas plataformas com criminosos ou lavagem de dinheiro.
*Com informações de CNN
The post De A Fazenda ao Senado: Rico Melquíades presta depoimento à CPI das Bets nesta quarta-feira (14) appeared first on Portal Norte.