Segundo previsão da Defesa Civil, tempo só melhora no decorrer de sexta-feira (16)
Nesta quinta-feira (15), o dia segue a mesma tendência dos dias anteriores, com nebulosidade e chuvas fracas e rápidas no Litoral e áreas próximas, e sol para o restante do Estado. A circulação marítima, responsável pela instabilidade nas regiões próximas ao mar, perde força, mas ainda influencia no tempo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Por isso, as regiões ao centro de SC, como Vale do Itajaí, Norte e Planaltos, ainda tem a presença de muitas nuvens no céu. Já no Grande Oeste, o sol predomina entre poucas nuvens. Em todas as regiões, a manhã é de temperaturas amenas. Com o decorrer do dia, os cronômetros tendem a registrar valores mais altos, principalmente no Oeste e no Litoral Sul, onde as máximas chegam próximas dos 27°C
Veja as mínimas e as máximas:
Extremo Oeste
- 11.80ºC
- 26.60ºC
Oeste
- 10.50ºC
- 25.90ºC
Meio-Oeste
- 9.10ºC
- 24.50ºC
Planalto Sul
- 8.10ºC
- 21.90ºC
Litoral Sul
- 12.70ºC
- 27.00ºC
Vale Do Itajaí
- 11.20ºC
- 23.60ºC
Grande Florianópolis Serrana
- 11.10ºC
- 22.20ºC
Grande Florianópolis Litorânea
- 12.20ºC
- 23.70ºC
Planalto Norte
- 9.60ºC
- 23.10ºC
Litoral Norte
- 14.80ºC
- 23.90ºC
Informações da Epagri.
Próximos dias
Durante as primeiras horas de sexta-feira (16), o tempo permanece chuvoso no Litoral e em áreas próximas. Ainda na parte da manhã, o céu deve abrir e o sol predomina em todas as regiões de Santa Catarina. As temperaturas seguem amenas ao amanhecer e sobem gradativamente ao longo das horas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Já no sábado (17), a previsão é de tempo firme para todas as regiões. Condição que muda já no domingo (18), com a chegada de uma frente fria, que deixa o tempo instável no Grande Oeste e nas regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. Há condições para pancadas de chuva isoladas, acompanhadas por raios, nestas áreas. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Milei restringe imigração e permanência de estrangeiros na Argentina
Estrangeiros passarão a pagar por saúde e educação e não poderão ter antecedentes criminais
O presidente da Argentina, Javier Milei, endureceu as regras para a entrada de estrangeiros no país, com o objetivo de restringir a imigração. Segundo comunicado oficial desta quarta-feira (14) do gabinete da presidência, a Argentina passará a exigir o pagamento pelos serviços de saúde para residentes transitórios, temporários e irregulares. Além disso, os turistas que entrarem no país deverão contratar um seguro de saúde.