Thalles Paixão, Ex-VP jurídico da Oi, assume cargo de sócio na EY

Thalles Paixão, ex-vice-presidente jurídico da Oi, iniciou hoje, 15, sua atuação como sócio da EY (Ernst & Young) na área tributária. Segundo o próprio executivo, o foco no cargo será o desenvolvimento de soluções de monetização de ativos fiscais e judiciais, incluindo assessoria em alienações, estruturação de créditos, elaboração de relatórios de quantificação e apoio técnico a transações complexas, tanto tributárias quanto não tributárias.

Paixão encerrou sua trajetória na Oi no fim de 2024, após mais de 15 anos de atuação, incluindo o período mais crítico da operadora, de negociações com credores para aprovação dos planos de recuperação judicial. Ele permaneceu na companhia até a entrega de marcos estratégicos, como a homologação do plano, a conclusão do acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU) para regularização de passivos regulatórios e a conversão de dívidas em capital.

“Eu queria um desafio que realmente fosse novo, com um papel diferente do que vinha desempenhando em uma empresa em situação de estresse”, disse ao Tele.Síntese.

Na EY, Thalles assume a posição de sócio — o mais alto nível na estrutura da consultoria. Ele diz que buscará trazer sua experiência em planejamento de longo prazo e reestruturação, adquirida no setor de telecomunicações, para ampliar as possibilidades de geração de valor a empresas com passivos e ativos tributários relevantes.

Durante sua atuação na Oi, Thalles Paixão foi um dos principais interlocutores junto a credores, governo e órgãos reguladores. Sob sua coordenação, e do então presidente da empresa, Rodrigo Abreu, foi firmado o segundo plano de recuperação judicial da tele, que resultou em um abatimento de 70% da dívida. A companhia segue em recuperação judicial, tocando o plano aprovado em 2024.

O post Thalles Paixão, Ex-VP jurídico da Oi, assume cargo de sócio na EY apareceu primeiro em TeleSíntese.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.