
O cantor Chris Brown, de 36 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15), em Manchester, no Reino Unido, sob suspeita de envolvimento em um caso de agressão grave.
Segundo a Polícia Metropolitana, o artista foi detido por volta das 2h no hotel de luxo The Lowry, onde estava hospedado.
A ação foi motivada por uma denúncia feita pelo produtor musical Abe Diaw, que acusa Brown de tê-lo agredido com uma garrafa, socos e chutes durante uma festa na boate Tape, localizada em Mayfair, uma das regiões mais nobres da capital britânica. O crime aconteceu em fevereiro de 2023, em Londres.
A vítima afirma que precisou ser hospitalizada e está movendo um processo contra o cantor no valor de US$ 16 milhões (cerca de R$ 89 milhões).
A operação foi desencadeada após jornalistas britânicos alertarem a polícia sobre a presença do cantor no país. Brown chegou a Manchester na quarta-feira (14), em jatinho particular, como parte de sua turnê europeia, que inclui dez shows agendados no Reino Unido.
Em nota, a polícia informou que o artista segue sob custódia. Até o momento, Chris Brown e sua equipe não se pronunciaram sobre o caso.
Esta não é a primeira vez em que Chris Brown é preso acusado de agressão. Em 2009, ele agrediu Rihanna, a quem ele namorava na época. Em 2018, o cantor foi processado por facilitar abuso sexual e, um ano depois, em Paris, foi detido após uma mulher acusá-lo de estupro. Em 2022 ele foi detido novamente pelo mesmo motivo.
*Com informações da Veja.
The post Chris Brown é preso no Reino Unido por suspeita de agressão em boate de Londres appeared first on Portal Norte.