
Um ex-aluno de uma escola estadual em Cacoal (RO) lançou uma bomba caseira na saída da instituição na tarde da última terça-feira (13).
A explosão, que ocorreu fora das dependências escolares, causou ferimentos leves em alguns estudantes que estavam deixando o local no momento do ataque.
Após a confusão causada pela detonação, a patrulha escolar da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) conseguiu identificar o autor do ataque, que é um adolescente e ex-aluno da unidade.
Ele foi localizado pouco tempo depois do ocorrido e, segundo apurado pela Rede Amazônica, os pais do jovem devem ser intimados a prestar esclarecimentos nos próximos dias.
Escola se isenta de responsabilidade
O diretor da instituição, Nilton Cesar da Mata, falou brevemente sobre o caso. Ele informou que não comentará detalhes do episódio, pois ele aconteceu fora dos muros da escola.
“Fora dos muros da escola, não temos como cuidar dessa situação. É responsabilidade dos pais”, afirmou o gestor.
A Polícia Civil de Rondônia e o Conselho Tutelar de Cacoal já iniciaram os procedimentos de investigação para apurar os detalhes do caso e entender o que teria motivado o ex-aluno a realizar o ataque.
Até o momento, o número exato de vítimas da bomba caseira jogada pelo ex-aluno não foi divulgado oficialmente pelas autoridades de Cacoal, mas nenhuma delas teve ferimentos graves.
Mesmo sendo adolescente, o ex-aluno pode responder por ato infracional análogo ao crime de explosão, previsto no artigo 251 do Código Penal, cuja pena para adultos varia de 3 a 6 anos de reclusão.
Além disso, ele pode responder por lesão corporal leve, com medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como advertência, obrigação de reparo ao dano ou internação, dependendo da gravidade do caso e da reincidência.
Com informações do G1
The post Ex-aluno explode bomba caseira em escola de Cacoal (RO); estudantes ficam feridos appeared first on Portal Norte.