
Após ser condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023, além de ter que pagar multa de R$ 2 milhões em danos morais coletivos, a deputada federal Carla Zambelli apareceu nas redes pedindo PIX nesta segunda-feira (19).
Ela aponta que não tem como arcar com o valor sozinha. “Fui condenada a pagar multas milionárias, mesmo sem ter cometido crime, por lutar pelas liberdades que acredito”, disse.
A parlamentar direciona o pedido especialmente para quem acredita que “o que está em jogo é muito maior do que uma condenação injusta”.
Ver essa foto no Instagram
Ao mesmo tempo, apelo por doações
O clamor de Zambelli acontece poucos dias depois que o ex-ministro do Turismo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, foi para as redes sociais informar os seguidores sobre os gastos do ex-presidente. Machado disse que Bolsonaro gastou quase R$ 8 milhões em 1 ano.
“Vocês não têm noção da nossa preocupação com as despesas de várias origens”, expressou.
Distância
Apesar das coincidências, a distância entre Bolsonaro e Zambelli está em evidência. Ela realizou na tarde da última quinta-feira (15) uma coletiva de imprensa. Na ocasião, a parlamentar citou sobre todo o apoio que tem recebido de pessoas próximas. Apesar disso, um nome não foi citado, o de Jair Bolsonaro.
Zambelli disse que os filhos do ex-presidente, deputado Eduardo (PL-SP) e senador Flávio (PL-RJ), manifestaram solidariedade. De acordo com ela, um aceno também partiu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas que verdadeiramente o ex-chefe do Executivo não a procurou.
The post Carla Zambelli pede PIX para ajudar a pagar multa milionária após condenação appeared first on Portal Norte.