PL usa inflação dos alimentos para atacar governo em propaganda partidária


Vídeo de 30 segundos vai ao ar nesta terça-feira e menciona “saudade de Bolsonaro’. Preço do café nas prateleiras dos supermercados ultrapassa os R$ 45 em prateleiras de supermercados de Piracicaba (SP) no interior de São Paulo no dia 4 maio de 2025
Claudia Assencio/g1
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva deveria ter como slogan “inflação para todos”. A declaração foi dada na propaganda partidária que começa a ir ao ar nesta terça-feira (20).
“Para o PL, o slogan do governo federal deveria ser ‘inflação para todos’. Esse governo que está aí faz a inflação chegar aonde ela nunca chegou, aqui no supermercado e na mesa do povo brasileiro”, ataca o dirigente partidário.
A frase faz referência ao programa “Luz para Todos”, criado ainda no primeiro governo Lula.
Valdemar ironiza, ainda, o mote da campanha petista em 2022, quando o então candidato prometeu a volta da picanha e da cerveja na mesa do trabalhador.
“Na eleição prometeram fartura com picanha e cerveja. Não deram e ainda estão tirando o ovo e o café da mesa de muita gente. Que decepção”, diz.
A propaganda partidária é mais um movimento da oposição usando a inflação dos alimentos para atacar o governo federal. Em fevereiro, por exemplo, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), principal vocal do partido das redes sociais, viralizou com vídeo em que ironizava Lula sugerindo que população não comprasse produtos caros. O partido também já cunhou o termo “Taxad”, referindo-se ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, insinuando que a gestão petista aplica tarifas em excesso.
O presidente do PL também menciona o ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Esse governo deixou tudo caro. E se está tudo caro, que saudade do Bolsonaro”, declarou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.