Santa Catarina tem risco alto para enchentes nas próximas 24 horas

Planalto Norte é a região mais crítica e pode registrar até 100 mm de chuva

As cidades de Santa Catarina devem registrar altos índices pluviométricos nas próximas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a região mais afetada será a do Planalto Norte, que deve registrar de 60 à 100 mm de chuva entre esta quarta (21) e quinta-feira (22). Depois vem o Meio Oeste e o Alto Vale do Itajaí, com previsão de 50mm a 80mm. No restante das regiões, são esperados de 30mm a 50mm.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Por conta desse índice, grande parte das localidades estão com risco alto para ocorrências associadas, como alagamentos, enxurradas, rajadas intensas de vento, queda de galhos e árvores, além de possíveis danos à rede elétrica. Desta forma, os municípios ficam de prontidão para atender os possíveis casos. Em Florianópolis, por exemplo, hidrojatos, caminhões e escavadeiras podem ser acionados. As demais prefeituras ainda não se posicionaram a respeito.

Alerta da Defesa Civil

Na terça-feira (20), a Defesa Civil de Santa Catarina alertou para a intensificação da chuva no período da tarde desta quarta. De acordo com a previsão, a precipitação em grande escala ocorre até quinta-feira (22). Portanto, as próximas 24 horas tendem ser as mais críticas.

Recomendações

  • Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
  • Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
  • Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

           

             

Olheiros pensaram que o carro do delegado era de uma facção rival

“Vamos para cima. Aqui o bambu ronca”, declarou o delegado geral da Policia Civil de SC após confronto no Morro do Horácio

O caso do atentado contra o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, registrado no final da manhã desta quarta-feira (21), no Morro do Horácio, em Florianópolis, chamou a atenção da sociedade catarinense. Muito foi especulado sobre o que realmente deve ter ocorrido, mas a troca de tiros foi confirmada e nenhum policial ficou ferido. Agentes verificam agora se algum dos criminosos foi baleado e deu entrada nos hospitais da região.

Continue lendo

Olheiros pensaram que o carro do delegado era de uma facção rival

Adicionar aos favoritos o Link permanente.