
A boneca “Labubu” virou uma febre entre os jovens, após influenciadores impulsionarem o consumo do item de colecionador. O brinquedo, que tem orelhas de coelho e dentes afiados, está em uma linha tênue entre o fofo e o assustador.
A criação da empresa chinesa Pop Mart, que a fez faturar R$ 2,3 bilhões em receita apenas em 2024, chama atenção após constantes proibições ao redor do mundo. Agora foi a vez do Reino Unido, que decidiu suspender temporariamente as vendas presenciais.
Tudo indica que a popularidade da boneca “Labubu” saiu do controle. A suspensão aconteceu por conta de aglomerações em lojas, se tornando um risco à segurança. Agora, o país somente comercializa o artigo de forma online.
Labubu: um cassino disfarçado?
A boneca colecionável abre espaço para diversas críticas. A sua forma de consumo pode incentivar uma lógica de vício e, os seus preços que atingem níveis exobirtantes, levam fãs a gastarem altas quantias em busca da exclusividade.
A “Labubu” é vendida no estilo blind boxes, com tradução para “caixas surpresas”. Neste conceito de venda, o consumidor adquire o produto sem saber, de fato, o modelo que está levando para casa.
Em resumo, o conteúdo é sempre uma surpresa! Os fãs podem adquirir bonecas raras ou — no pior dos cenários — comprar uma Labubu que já tem na coleção.
The post Labubu: boneca do momento é banida no exterior por motivo surpreendente appeared first on Portal Norte.