Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente no dia 26 de julho deste ano. Na China, os usuários do Kwai poderão acompanhar o maior evento esportivo do mundo pela rede social. A ferramenta é, em parte, de propriedade do Fundo de Investimento na Internet do governo chinês.
Leia mais
- Imagens de abertura da Olimpíada de Paris serão feitas por celular; saiba qual
- IA vai apagar posts ofensivos contra atletas olímpicos
- Ataques cibernéticos ameaçam a segurança das Olimpíadas de Paris
- Rússia estaria usando IA para comprometer Jogos Olímpicos de Paris, diz relatório

Aumento da publicidade e compras via rede social
A compra dos direitos de transmissão tem como objetivo aumentar a visibilidade e a interação comercial em torno dos jogos de Paris. Isso incluirá atividades de engajamento dos fãs, publicidade e promoções com compras integradas durante suas transmissões olímpicas.
De acordo com o Kwai, mais de 17 milhões de criadores na plataforma já postaram conteúdo relacionado a esportes, superando seu concorrente, o TikTok. Além disso, mais de 50 milhões de usuários compraram produtos esportivos pelo aplicativo em 2023.
A transmissão das disputas esportivas será feita pelo Grupo de Mídias da China (CMG), que anunciou uma parceria com a Olympic Broadcasting Services. Entre as modalidades que terão transmissão pela rede social na China estão badminton, ginástica, escalada esportiva e tênis de mesa.

Kwai tem experiência em transmissões esportivas
- O Kwai já realizou parcerias com a CMG para exibir grandes eventos esportivos, incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Asiáticos de 2022.
- A plataforma ainda possui licenciamentos e parcerias de conteúdo com diversas outras competições esportivas globais, como a UEFA Champions League e a NBA.
- Em 2023, a rede social patrocinou diversas organizações esportivas internacionalmente, inclusive no Brasil, onde fechou um acordo de patrocínio nas mangas das camisas do Flamengo.
O post Rede social vai transmitir Jogos Olímpicos de Paris na China apareceu primeiro em Olhar Digital.