Lavradores ligados à Fetraf fecham PA-275 em protesto contra Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou parado em uma rodovia depois que um movimento social bloqueou a PA-275, perto de Parauapebas, no sudeste paraense.

Entre as 10h e as 12h desta terça-feira (02), agricultores familiares ligados à Fetraf (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) realizaram manifestação contra a chegada do ex-presidente ao município.

Com isso, Bolsonaro ficou parado por cerca de uma hora. A informação é do assessor do ex-presidente, o advogado Fábio Wajngarten.

Segundo a Fetraf, o protesto é contra o “descaso do ex-presidente à agricultura familiar no Pará. As lideranças se uniram para realizar um ato de protesto em sua recepção”, afirmou a coordenadora estadual da Fetraf Pará, Noemi Gonçalves, para o portal UOL.

Ela diz que “o fechamento do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a interrupção da reforma agrária no estado [em seu governo]” foram os principais motivos para o protesto.

No X (antigo Twitter), Wanjgarten postou que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloqueou estradas no Pará. Entretanto, o protesto foi organizado pela Fetraf Pará, entidade ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores).

The post Lavradores ligados à Fetraf fecham PA-275 em protesto contra Bolsonaro appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.