Jovem morre após carro bater contra poste em rodovia de Jundiaí; motorista apresentava sinais de embriaguez


Quatro pessoas estavam no veículo, sendo que uma passageira saiu ilesa e outras duas pessoas ficaram feridas. Motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. Mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após acidente em Jundiaí (SP)
Reprodução
Uma jovem de 27 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam bater contra um poste, na Marginal da Rodovia Anhanguera, em Jundiaí (SP), na madrugada deste domingo (16). O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, Jackeline Souza Moreno e uma colega, de 22 anos, aceitaram dar um passeio de carro com dois rapazes, sendo o motorista, de 19 anos, e outro jovem, de 21.
Por volta de 1h, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste na passarela que dá acesso ao Residencial Anchieta, na região do bairro Vila Nova Jundiainópolis.
Ainda conforme o B.O, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, identificou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Dentro do veículo foram encontradas diversas latas de cerveja.
O jovem e o outro passageiro precisaram de atendimento médico, assim como Jackeline, que estava em estado grave. A outra passageira não ficou ferida.
Jackeline não resistiu e morreu no Hospital São Vicente de Paulo. O motorista do carro, depois de ser atendido, foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa e encaminhado para o Centro de Triagem de campo Limpo Paulista (SP).
Conforme apurado pela TV TEM, Jackeline será sepultada na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério Memorial Parque da Paz, no bairro do Castanho, em Jundiaí. Ela era solteira e morava no bairro Fazenda Grande.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), em 2024, em todo o estado de São Paulo, 12.754 motoristas foram atuados por dirigir sob influência de álcool, um aumento de 29% quando comparado a 2023.
Conforme apurado pela TV TEM, desse número, 93% das infrações são porque os motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.