Esquema de propina para a liberação de obras na Grande Florianópolis é investigado

Foto: PCSC

Polícia Civil cumpre 8 mandados de busca em São José

A Polícia Civil (PCSC) investiga uma suspeita de esquema de pagamento de propina para a liberação de obras e cancelamento de multas no município de São José, na Grande Florianópolis. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade na manhã desta sexta-feira (28).

A operação foi deflagrada após a PCSC receber uma denúncia de que um intermediário, representando um servidor público da Prefeitura de São José, mediou o pagamento de propina por parte de proprietários de um estabelecimento comercial para que o servidor facilitasse a liberação do alvará de construção.

 

Esses mesmos empresários donos do estabelecimento teriam ainda indicado o esquema a um casal que estava construindo um prédio na cidade e também enfrentavam dificuldades na obtenção do alvará. Porém, de acordo com a PCSC, o casal acabou multado e teve a obra embargada por conta de irregularidades constatadas.

A investigação apurou que o intermediador procurou o casal e solicitou o pagamento de novos valores para cancelar as sanções e liberar a continuidade da obra.

Para a Polícia Civil, há indícios robustos da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, o que resultou na operação realizada nesta manhã. Durante as buscas, foram localizados e apreendidos R$ 11 mil em espécie, além de documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados para elucidar totalmente o caso e identificar eventual participação de outros envolvidos.

           

             

Jovem de 13 anos morre afogado na Praia Central de Balneário Camboriú

Socorristas tentaram reanimá-lo por mais de 1h, mas sem sucesso

Um adolescente de 13 anos morreu afogado na tarde dessa quinta-feira (27) na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A fatalidade ocorreu por volta das 17h, na altura da Rua 2600.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.