Abrigos para imigrantes em Rio Branco registra superlotação após a chegada de 100 pessoas em 15 dias

A Casa de Passagem do Imigrante, localizada no bairro Bosque, em Rio Branco, enfrenta superlotação.

O abrigo, que deveria acolher 62 pessoas, já ultrapassou sua capacidade, o que levou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) a abrir uma extensão na Baixada da Sobral, onde 35 imigrantes já estão alojados.

Nos últimos 15 dias, a capital acreana tem recebido um fluxo crescente de estrangeiros de diferentes nacionalidades em busca de refúgio.

A maioria chega diretamente do interior sem passar pelos abrigos municipais. Entre os grupos, há imigrantes da Venezuela, Cuba, Colômbia e de outros países.

O diretor da Sasdh, Ivan Ferreira, informou que a prefeitura está se esforçando para acolher todos os imigrantes, mas a capacidade dos abrigos já se aproxima de 100 pessoas.

Com a falta de vagas, muitos viajantes foram vistos dormindo nas ruas, na rodoviária e em praças da cidade.

Diante da situação, a rede de apoio, que inclui a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, foi acionada para reforçar a assistência e encontrar soluções para o crescente número de refugiados.

The post Abrigos para imigrantes em Rio Branco registra superlotação após a chegada de 100 pessoas em 15 dias appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.