
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) abriu, nesta semana, um processo de seleção para contratar uma empresa responsável pela administração de unidades hospitalares do estado. O aviso foi publicado oficialmente no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
O que diz o edital?
De acordo com o documento, a empresa escolhida deverá cuidar da parte estrutural dos hospitais, organizar as equipes de trabalho e garantir o atendimento médico.
Além disso, será responsável por fornecer materiais, equipamentos e outros insumos essenciais para o funcionamento das unidades de saúde.
Serão terceirizados os seguintes hospitais e unidade de Rondônia:
- Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II
- Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI)
- Hospital de Retaguarda de Rondônia.
Por que a mudança na gestão? Entenda as funções da empresa
Segundo a Sesau, o objetivo do novo modelo é resolver problemas recorrentes nas unidades, como a falta de profissionais especializados e a interrupção de atendimentos.
A secretaria também afirma que esse tipo de gestão já é utilizado com sucesso no Hospital Regional de Guajará-Mirim e em outros estados do país.
A contratação será realizada por dispensa de licitação, conforme prevê o artigo 75, inciso VIII, da Lei nº 14.133/2021, que permite esse tipo de contratação em situações específicas. O processo está detalhado no Aviso de Contratação Direta nº 90127/2024.
A empresa selecionada atuará de forma integrada à rede estadual, sendo encarregada por garantir a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde.
O documento oficial detalha como será a atuação da empresa escolhida para administrar os hospitais Rondônia terceirizados.
The post Hospitais de Rondônia serão terceirizados; veja quais unidades e o que muda appeared first on Portal Norte.