
Pouco tempo após sua nomeação, o nome do Papa Leão XIV foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais, e o motivo não tem nada a ver com religião.
Internautas perceberam que o nome do pontífice aparece citado em uma cena do filme de terror O Habitante, lançado em 2017.
A coincidência levantou a curiosidade dos espectadores: teria o longa argentino previsto a morte de Papa Leão XIV oito anos antes de sua eleição?
A cena que chamou atenção
A cena em questão é rápida, mas impactante. Um trecho de telejornal fictício exibe a notícia da morte do Papa Leão XIV.
Desde então, muitos usuários da plataforma correram para assistir (ou rever) o filme, que voltou a figurar entre os títulos mais assistidos da Netflix no mundo.
A suposta “premonição” transformou o longa em fenômeno viral, com direito a vídeos no TikTok, discussões em fóruns e até ataques ao diretor do filme.
Assista ao trailer do filme:
Previsão ou coincidência?
O cineasta chileno Guillermo Amoedo, responsável por O Habitante, explicou a origem do nome em entrevista ao jornal argentino Clarín.
Segundo ele, a ideia surgiu durante a escrita do roteiro, em 2015, quando decidiu se inspirar em profecias cristãs e teorias envolvendo o futuro da Igreja.
“Usei trechos de antigas profecias, como as visões de São Malaquias. E dessa pesquisa surgiu o nome Leão XIV”, contou.
Apesar da coincidência com o nome do atual pontífice, Guillermo garante que tudo não passa de uma grande (e assustadora) coincidência. “Não acredito que isso seja uma premonição”, afirmou.
Com o filme em alta, o diretor passou a receber uma enxurrada de mensagens pelas redes sociais, e algumas bem curiosas.
“Recebi muitos vídeos do TikTok com pessoas falando sobre o tema. E também mensagens de desconhecidos que me chamaram de ‘conspirador’ e de coisas piores”, revelou.
Amoedo ainda deixou um aviso enigmático aos novos espectadores: “Se analisarem com cuidado, vão ver muitas coincidências que vão além do nome do papa”.
Onde assistir ‘O Habitante’?

O Habitante conta a história de três irmãs que invadem uma casa para cometer um assalto e acabam descobrindo um segredo aterrorizante no porão, forçando-as a confrontar traumas do passado.
O longa, que passou despercebido por muitos na época do lançamento, agora virou um sucesso repentino graças ao “detalhe” envolvendo o nome do papa.
Atualmente, “O Habitante” está disponível no catálogo da Netflix. Com cerca de 1h20 de duração, o longa de terror argentino ganhou atenção na plataforma após a polêmica envolvendo a citação ao Papa Leão XIV.
The post Filme de terror prevê morte de Papa Leão XIV; entenda appeared first on Portal Norte.