Crescimento de 31% fez o Estado alcançar o maior patamar da história para o período
O Estado de Santa Catarina registrou, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento histórico na abertura de empresas. Entre janeiro e março, foi registrado um saldo positivo de 42.453, número histórico para o período. Em relação ao ano passado, os dados cresceram significativamente. No mesmo período, foi registrado saldo de 32.169 empresas.
O número foi calculado e divulgado pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), que considera o número de empresas criadas e o número de extintas. No período amostral, foram constituídas 83.541, contra 41.088 que encerraram as atividades.
O setor de maior destaque foi o de transporte e armazenagem, com 5943 criadas, seguido por atividades administrativas, comércio e reparação de veículos, construção, indústria da transformação e atividades profissionais.
Veja

Os microempreendedores individuais também foram destaque. Do número total, mais de 36 mil são MEIs e as limitadas registraram saldo de 11.449. A fatia de Empresário Individual, que vem sendo substituída pelos MEIs, teve saldo negativo de 5.349 no período.

Obra para prevenção de enchentes avança no Vale do Itajaí
Segundo o Governo do Estado, mais de oito mil moradores devem ser beneficiados ao término da intervenção
O Governo do Estado de Santa Catarina está avançando nas obras de revitalização e limpeza do Rio Itajaí Oeste, que nasce em Rio do Campo e passa por diversos municípios da região do Vale do Itajaí. O trabalho é realizado como uma medida de prevenção de enchentes, que comumente atingem as populações próximas.