
Johandré Blom, de apenas 7 anos, está se recuperando depois de sobreviver a um violento ataque de crocodilo que resultou na perda de seu braço. As informações são do site Rekord Pretoria.
O menino lutou pela vida na UTI depois de ser atacado nas proximidades da cidade de Brits, no início do mês, enquanto brincava em águas rasas durante uma viagem de pesca em família, no Emanzini Fishing Resort, na represa Roodekopjes Dam, na África do Sul.
Johandré estava com um amigo a poucos metros de onde seus pais pescavam, quando um grande crocodilo o atacou e o arrastou. Seu amigo Dylan gritou por socorro e tentou puxá-lo de volta, enquanto o pai de Johandré, Corné, pulou imediatamente na água para salvá-lo. Após ser girado várias vezes pelo crocodilo, Corné conseguiu libertar o filho, mas o menino já havia perdido o braço esquerdo.
Ele foi levado às pressas para um hospital em Brits, onde foi estabilizado e depois transferido de helicóptero para uma unidade especializada em Alberton. Johandré foi mantido em coma induzido e monitorado cuidadosamente pelos médicos.
Segundo o amigo da família Juan van der Merwe, que criou uma campanha de arrecadação na plataforma Back a Buddy, o menino ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente, incluindo tratamentos e reabilitação intensivos, com custos médicos elevados.
Graças à mobilização da comunidade, a família já arrecadou quase meio milhão de rands para ajudar no processo de recuperação.
Em um vídeo recente, Johandré apareceu em casa, agradecendo a todos que o apoiaram e compartilhando a boa notícia de sua recuperação.
Confira abaixo o vídeo: