Pelo menos 9 pessoas foram presas em três estados
Uma operação da Polícia Civil do Acre (PCSC) contra uma rede de tráfico de drogas que operava de forma estruturada entre diversos estados cumpriu mandados no município de São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (25). A ação contou com o apoio de agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Ao todo, a Operação Monte Castelo cumpriu 13 mandados de prisão, onde conseguiu localizar nove investigados. Houve também quatro prisões em flagrante. A ação cumpriu também 21 mandados de busca e conseguiu apreender drogas e material para a embalagem, veículos, dinheiro, munições e documentos relacionados ao tráfico.
Além de São José, a operação, que envolveu cerca de 60 agentes de segurança, foi realizada de forma simultânea em Rio Branco (AC), Assis Brasil (AC), Brasileia (AC) e Vilhena (RO).
De acordo com as investigações realizadas pela PCAC, iniciadas no ano passado, o grupo investigado é responsável pela distribuição de drogas para revenda em Rio Branco e cidades vizinhas, movimentando valores que ultrapassam os R$ 2,5 milhões.
O delegado titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Saulo Macedo, destacou a importância da operação para desmantelar a rede de comércio de drogas. “Ao longo de meses de investigação, conseguimos mapear toda a estrutura desse grupo criminoso, que atuava com divisão de tarefas e uma logística interestadual”, afirmou.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As investigações seguem conduzidas pela PCAC para identificar demais envolvidos.

Jovens são investigados por planejar assassinato de família em Blumenau
Mulher de 19 anos foi presa nesta sexta (25) após ataque a facadas contra cunhada do comparsa
Uma mulher de 19 anos e um homem de 18 são investigados pela tentativa de feminicídio contra uma jovem de 23 anos, cunhada do rapaz. A autora foi presa na manhã desta sexta-feira (25) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Em depoimento, ela afirmou que o plano era matar toda a família do comparsa.