Falso perito é preso por coagir vítimas de abuso a proteger pai e avô estupradores em Manaus

homem três policiais ariquemes

Um falso perito de 55 anos foi preso na segunda-feira (28) em Manaus, suspeito de coagir quatro adolescentes – vítimas de estupro – a retirar as denúncias contra os próprios pai e avô, autores dos crimes. O caso ocorreu em Beruri, município a 173 km da capital amazonense.

Falso perito preso em Manaus

Os dois familiares das vítimas – um homem de 43 anos (pai) e outro de 79 (avô) – acabaram presos em outubro de 2024 após as adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos, denunciarem os abusos.

Veja o vídeo:

Essa é apenas uma parte da conversa divulgada pela Polícia Civil.

Após as prisões, a 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri recebeu dois vídeos em que o falso perito interrogava duas das jovens, pressionando-as a mudar os depoimentos e desacreditar as acusações contra o pai.

Prisão em flagrante

O suspeito acabou detido após comparecer à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, em Manaus. Ele teria ido até o local se passando por perito para acompanhar o caso.

Entretanto, no local, um policial que acompanhava as investigações de Beruri o reconheceu e o suspeito teve a prisão declarada.

Por fim, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destacou a gravidade do caso, já que o suspeito abusou da confiança das vítimas para tentar livrar os agressores.

The post Falso perito é preso por coagir vítimas de abuso a proteger pai e avô estupradores em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.