
Em entrevista exclusiva ao Grupo Norte de Comunicação, o prefeito de Tefé, Nicson Marreira, reeleito com 88,71% dos votos, detalhou os avanços conquistados em seu segundo mandato e os projetos prioritários para os próximos anos.
De passagem por Manaus, Marreira destacou nesta terça-feira (29) que a expressiva votação reforça seu compromisso com Tefé.
“A responsabilidade só aumenta. Já iniciamos este mandato com a mesma determinação, priorizando saúde, educação e infraestrutura. Resolvemos 60% dos problemas estruturais da cidade e vamos lutar para deixar Tefé ainda melhor”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que o município tem uma área muito grande de pessoas de baixa renda, mas sua gestão está focada em diminuir a questão que não afeta apenas Tefé, mas todo o estado do Amazonas.
Economia: Castanha, comércio e agricultura familiar
Quando se fala sobre a economia de Tefé, é impossível não mencionar a castanha, produto que traz destaque de produção ao município.

Contudo, o prefeito ressaltou a diversidade econômica do município, que vai além do fruto, produto símbolo da região.
“O comércio e o transporte fluvial são vitais, mas investir na agricultura familiar é impulsionar toda a economia. Temos a castanha, que é um produto nativo, e traz uma renda extra à nossa população, mas também tem a agricultura familiar. Quando o poder público apoia o campo, o comércio local cresce”, destacou.
Infraestrutura
O prefeito de Tefé também ressaltou que está investindo e melhorando a infraestrutura do município.

“Já resolvemos o problema de quase 60% da infraestrutura do nosso município e, com certeza, nesses próximos quatro anos vamos lutar muito para que no final a gente possa ter uma cidade bem melhor para o nosso povo”, disse Nicson.
Festa da Castanha 2025
O prefeito adiantou os preparativos para a Festa da Castanha 2025, que deve superar edições anteriores.

“Desde 1º de janeiro trabalhamos para receber turistas com uma cidade organizada, limpa e com rede hoteleira qualificada. E, com certeza, esse evento vai superar os quatro anos que fizemos”, contou.
O investimento para o evento deste ano já soma mais de R$ 2,1 milhões. Os artistas confirmados incluem Simone Mendes, Pablo e Marcynho Sensação.

A Festa da Castanha 2025 vai acontecer de 1º a 4 de maio.
Ponte do Abial
Questionado sobre alguns dos seus projetos, o prefeito Nicson revelou que um dos mais aguardados é a ponte do Abial, orçada em R$ 30 milhões, com previsão de início das obras até julho de 2025.
“Desde criança a gente sonha com essa ponte. Será um marco para Tefé, gerando novas oportunidades de moradia e negócios. O Abial tem 7 mil habitantes que hoje dependem de balsas precárias”, disse.
Conforme anunciado por Marreira, o projeto está aprovado e a construção da ponte já é quase uma realidade. “A gente pode dizer que Tefé vai avançar a partir do momento que a gente tiver essa ponte”.
Saúde em Tefé
O prefeito Nicson Marreira reforçou seu compromisso com a melhoria da saúde pública em Tefé, município que serve como polo médico para seis cidades do Médio Solimões. Ele destacou os investimentos e metas para os próximos anos, para reduzir a necessidade de transferência de pacientes para Manaus.
“Recebemos pacientes de Alvarães, Uarini e outros municípios vizinhos para atendimento inicial, e muitos precisam ser transferidos para a capital”, explicou Marreira.

Entre os avanços já conquistados, ele citou a implantação de uma ambulancha semi-UTI, equipada com leitos, oxigênio e bomba de infusão, que faz o transporte seguro de pacientes entre Tefé e Manaus em 12 horas.
O prefeito também ressaltou a importância das UTIs aéreas, que realizam o resgate de pacientes graves na região, mas afirmou que o foco principal é ampliar a capacidade de atendimento local.
“Queremos resolver os problemas de saúde diretamente em Tefé, sem que os pacientes precisem sair do município para tratamentos especializados”, disse.
Ver essa foto no Instagram
The post Prefeito de Tefé detalha investimentos na saúde, agricultura e turismo: ‘Vamos lutar para deixar ainda melhor’ appeared first on Portal Norte.