
Após ser condenada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) realizou na tarde da última quinta-feira (15) uma coletiva de imprensa.
Na ocasião, a parlamentar citou sobre todo o apoio que tem recebido de pessoas próximas. Apesar disso, um nome não foi citado, o de Jair Bolsonaro. Zambelli disse que os filhos do ex-presidente, deputado Eduardo (PL-SP) e senador Flávio (PL-RJ), manifestaram solidariedade.
A condenação a 10 anos de prisão, com base apenas no depoimento de um notório mentiroso, é mais um dos escandalosos atos de perseguição política do regime de exceção que foi implementado no Brasil.
Não importa se você gosta ou não da @Zambelli2210, você não pode achar isso… pic.twitter.com/Px7a4ldX1f
— Eduardo Bolsonaro
(@BolsonaroSP) May 15, 2025
De acordo com ela, um aceno também partiu da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas que verdadeiramente o ex-chefe do Executivo não a procurou.
“De um tempo para cá, eu não esperava ser acolhida. Numa situação, como a que a gente está, é difícil você esperar o acolhimento das pessoas. Mas eu sei que eu tenho acolhido a família”, expressou.

Resquícios de eleições perdidas
Vale lembrar que Bolsonaro carrega desavenças com a deputada por ter sido derrotado nas eleições de 2022. No final de março, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, ele falou sobre o assunto.
“Eu sempre defendi a arma de fogo para cidadão de bem, mas aquela imagem da Carla Zambelli perseguindo o cara, da forma que foi usada, foi muito forte. Ela tirou o mandato da gente”, afirmou.

The post Pai se cala, filhos se pronunciam: silêncio de Jair Bolsonaro marca condenação de Zambelli appeared first on Portal Norte.