Parece matéria repetida, mas não: uma loja de colchões foi atacada e roubada na madrugada desta quinta-feira (15), na avenida Arthur Bernardes com Passagem Horta, no bairro da Pratinha, em Belém.
De acordo com informações, o caso ocorreu como forma de retaliação da facção criminosa que comanda o território na região, por conta do empresário se negar a pagar uma quantia mensal aos bandidos, a chamada “taxa do crime”.
Esse tipo de retaliação vem crescendo de forma assustadora em Belém e região metropolitana nos últimos dois anos, causando medo entre trabalhadores e empresários que são atacados e até mortos caso decidam não compactuar com a “lei do crime”. A polícia faz operações e prisões pontuais, mas as ações criminosas continuam, principalmente em bairros da periferia.
Na Pratinha, uma testemunha viu a ação criminosa e resolveu gravar. O vídeo mostra os criminosos usando carros e motos para chegar ao local, onde eles arrombam a porta e roubam diversos produtos.
Moradores da área informaram que o empresário é um dos poucos que ainda bate de frente com o crime organizado na região, já que muitos outros, com medo, preferem pagar mensalidades para garantir sua mínima segurança.
Um morador da área informou que a taxa varia, dependendo do tamanho do empreendimento, mas que para um complexo esportivo de pequeno porte no Tapanã foi pedido 3 mil mensais. Alguns são abonados do “imposto” por realizarem serviços sociais na comunidade. A situação é alarmante.
The post ALARMANTE – Loja é saqueada em Belém por não pagar “taxa do crime”: Vídeo appeared first on Ver-o-Fato.