As pessoas estão imprimindo menos e isso não é uma notícia que agrada uma das principais empresas de impressora do mercado, a HP. O CEO da companhia, Enrique Lores, destacou os desafios significativos enfrentados pela divisão de impressão da empresa.
A queda no número de impressão de papéis pelos consumidores da marca causou impacto na HP, que lida com queda substancial de 20% no número de páginas impressas em comparação com o que se imprimia antes da pandemia de Covid-19.
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Falando na 40ª Conferência Anual de Decisões Estratégicas de Bernstein, Lores atribuiu a queda ao aumento de modelos de trabalho híbridos; menos pessoas nos escritórios reduziu a procura de materiais impressos e criou mais trabalhadores preparados para usar versões digitais de documentos que, antes, eram usados no papel.
A mudança nos hábitos de impressão também se reflete tanto em casa, como nos ambientes de escritório, com os consumidores usando tintas no papel muito menos do que antes.

HP busca se adaptar a realidade com menos impressões
- A HP relata ter sido proativa na adaptação de seu modelo de negócios, visando se adaptar a realidade na qual se imprime menos;
- Muitos clientes, contudo, não se veem satisfeitos com as manobras da empresa, que vem pressionando por mais assinaturas de clientes, bem como vendendo impressoras pré-carregadas com tinta a valor maior;
- A empresa já chegou a dizer que os assinantes do serviço Instant Ink eram mais lucrativos do que aqueles que compram tinta conforme a necessidade.
Além da evolução das tendências de impressão, Lores também reconheceu que os clientes estão mantendo suas impressoras por períodos mais longos, impactando ainda mais nas vendas do produto.

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