Suspeito de liderar facção criminosa da Venezuela é preso por extorsão de taxistas em Roraima

organização criminosa Roraima-capa

A Polícia Civil prendeu na quarta-feira (7), em Pacaraima, município localizado na fronteira com a Venezuela, um homem de 35 anos investigado por liderar uma facção criminosa e extorquir comerciantes e taxistas sob ameaça de arma de fogo.

De acordo com as investigações, o suspeito se autodenominava “dono da cidade”.

Líder de facção criminosa é preso em Roraima

A prisão ocorreu durante uma operação policial que cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

O caso está relacionado a um episódio ocorrido em 10 de fevereiro deste ano, quando o investigado, armado, teria invadido a sede de uma cooperativa de táxi e exigido pagamentos irregulares para permitir viagens até Santa Elena de Uairén, cidade venezuelana vizinha a Pacaraima.

Além disso, testemunhas relataram que o suspeito utilizava ameaças para intimidar a população e coibir denúncias. A Polícia Civil classificou o investigado como de “alta periculosidade”, apontando que ele exercia “forte intimidação” sobre os moradores da região.

Mandados de busca

Os mandados de busca foram cumpridos em dois imóveis, onde foram apreendidos documentos que podem servir como provas das atividades ilícitas. Ademais, o material será analisado no curso das investigações.

Por fim, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário após a conclusão das diligências. O suspeito foi apresentado em audiência de custódia.

The post Suspeito de liderar facção criminosa da Venezuela é preso por extorsão de taxistas em Roraima appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.